Como ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet: Cuidado com os gurus!

Antes de começarmos vamos deixar claro que esse artigo se trata especificamente em como ganhar dinheiro na internet com blog, porém é claro que existem inúmeras maneiras.

Na minha opinião, ter um blog é uma das melhores escolhas a se fazer, além de várias formas de monetizá-lo, você tem a chance de falar sobre um assunto que você gosta.

Você também deve concordar comigo de que seria ótimo trabalhar fazendo algo que ama, certo? Então vamos lá.

Quantos artigos existem na web sobre esse tema?

Centenas? Milhares? Milhões? Provavelmente o suficiente.

Mas há um grande problema, a maioria deles são apenas textos estratégicos com a verdadeira e única intenção de convencê-lo a inscrever-se na lista de e-mail do autor.

Quando ele consegue seu contato, você se torna mais um potencial comprador de algum tipo de curso milagroso, treinamento ou alguma outra forma de fazer você um milionário online.

Então todos esses artigos são publicados para nos enganar? Eles apenas servem para os próprios autores ganharem dinheiro? Bom, podemos dizer que a maioria sim.

Isso quer dizer que só vamos ganhar dinheiro na internet enganando as pessoas? Não, longe disso, até porque blogs e sites desse tipo, que pensam em passar as pessoas para trás com a intenção de faturar, geralmente tem uma vida muito curta.

Porém temos que ser justos com os blogueiros de verdade pois nem tudo é sujo nesse meio. Apesar de ser a minoria, alguns blogueiros realmente se preocupam com os textos publicados e tentam ao máximo passar informações valiosas que vão ajudar seus leitores na hora de ganhar dinheiro online.

Em geral os artigos que podemos de fato obter boas informações e agregar conhecimento são aqueles que nos mostram e explicam os meios de ganhar dinheiro sem ter que se cadastrar em nenhuma lista para isso.

Fuja, fique longe de caixas de captação de e-mails como: “Faturei R$15.200,00 em 11 dias, inscreva-se e receba o segredo!“.

Uma dica que eu vou dar aqui e provavelmente muitos desses “gurus” vão querer minha cabeça: Não compre esses tais cursos do Hotmart ou de qualquer outra plataforma, principalmente os que prometem te ensinar como ganhar dinheiro na internet.

São poucos os cursos que realmente valem a pena gastar dinheiro, hoje em dia nosso amigo Google está aí, nos dando todo tipo de informações com ótima qualidade e totalmente grátis!

Então como ganhar dinheiro na internet? É possível?

A maioria dos artigos publicados fazem questão de passar uma imagem falsa ao leitor de que basta você criar um blog, colocar alguns anúncios ou configurar o AdSense e pronto, recebendo algum tráfego você ficará rico com o blog.

Essa é uma ideia totalmente errada sobre como ganhar dinheiro na internet. Sendo assim, a partir desse pensamento equivocado, a pessoa que leu e seguiu o artigo acaba se frustrando completamente por não obter os resultados esperados.

O que também é algo totalmente normal, com certeza quebrar a cara várias vezes antes de conseguir seus primeiros ganhos faz parte, porém esse artigo está aqui para abrir seus olhos.

Conclusão

A resposta é SIM, é absolutamente POSSÍVEL viver dos rendimentos de um blog, NA MAIORIA DOS NICHOS. E como eu disse antes, é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online.

O único defeito é as pessoas acharem que isso é uma coisa fácil de se fazer, que ter um blog significa ganhar dinheiro rápido e sem nenhum trabalho ou esforço. Pode ter certeza que se você tem esse pensamento, você não vai conseguir.

Portanto, se você criar um blog agora, com certeza não alcançará seu objetivo da noite pro dia. Você também não poderá chegar amanhã no trabalho e mandar seu chefe pra aquele lugar e largar seu emprego, mas…

“O melhor momento para plantar uma árvore foi a 20 anos atrás. O segundo melhor é agora.” – Provérbio Chinês

Leia tambémComo criar um blog profissional do zero, em 10 minutos!